Arquitetura JapiArquitetura Japi

5 anos de Arquitetura Japi!

30 de abril de 2021
  • Share This Article

O Arquitetura Japi completa 5 anos!

 

            E em meio a tanta correria do dia a dia, queremos dedicar esta matéria para falar mais sobre algo de muito orgulho para nós, nossa identidade e como a empresa foi caminhando para o que o escritório se tornou hoje!

 

            O Arquitetura Japi é um escritório situado em Jundiaí, cidade do interior de São Paulo. Jundiaí é um dos municípios que fazem divisa com a Serra do Japi, um raro remanescente da mata atlântica no interior do estado de São Paulo.

            O nome Japi vem da língua tupi-guarani e significa em sua maioria ‘nascente de rios’, nome que faz jus a riqueza hídrica da Serra, e em meio a toda esta abundância, o escritório surgiu realizando trabalhos de projeto arquitetônico e consultoria.

            A princípio o Arquitetura Japi começou com um logo com elementos relacionados a Serra, remetendo aos cumes, rios e lagos que a cadeia de montanhas abriga. A Serra foi escolhida para fazer parte da marca da empresa devido a cultura de priorizar a sustentabilidade em cada projeto realizado pelo Arquitetura Japi, isto dentre outros motivos.

            Conforme o escritório foi crescendo, expandindo tanto em mercado quanto em estrutura, a marca começou a tomar uma distinção que logo seria reconhecia por todos, e junto a isso veio o ímpeto de trabalhar a identidade visual da empresa, de maneira a reforçar a marca e agregar valores aos quais o Arquitetura Japi já vislumbrava no mercado.

            Para tal tarefa, a Agência Kubik foi selecionada e realizou uma série de estudos sobre o logo, a fim de propor uma reforma geral e enfatizar a identidade. Os estudos seguiram da seguinte maneira:

  • O logo anterior foi destrinchado a fim de se entender os elementos componentes e como valorizá-los
  • Um estudo de simbologia foi realizado a fim de trazer o elemento arquitetônico para a marca

 

          Uma vez decomposto, os elementos foram rearranjados e combinados com o elemento arquitetônico.

          Uma fonte com peso e modernidade foi selecionada, também carregando leves curvaturas e puxando um pouco para a escrita indígena. No caso, a fonte Ubuntu.

          Para as cores, uma paleta foi selecionada a partir do logo antigo, buscando remeter a Serra e trazendo novos valores para a marca.

          Assim nasce uma nova etapa para o Arquitetura Japi, que neste mês de Abril, além de completar 5 anos, também traz uma nova identidade ao site adotando novas cores, e também uma mudança de sede, cuja nova localização já está em obras e trará não só uma nova infraestrutura bem como novos colaboradores!

 

          Por fim, o Arquitetura Japi agradece o seu tempo em conhecer um pouco mais sobre aquilo que nos define, e agradecer a todos os parceiros, clientes e colaboradores por estes exemplares 5 anos de prestação de serviços! Continuaremos a expandir e melhorar nosso atendimento para trazer a você tudo aquilo de melhor que um projeto arquitetônico moderno tem a oferecer!

 

Quer receber mais matérias como essa? entre para nossa lista VIP.
(você irá receber um e-mail de confirmação)
Deixe um comentário

Anterior

Especialidades na carreira de Arquitetura

Próximo

Centro de Distribuição Leo Madeiras

Todos os direitos reservados - 2020 Arquitetura Japi ®

× Como posso te ajudar?