Arquitetura JapiArquitetura Japi

Centro de Distribuição Leo Madeiras

4 de junho de 2021
  • Share This Article

     Hoje gostaríamos de apresentar um projeto desenvolvido para a LP Bens, empresa que atua no mercado há mais de 16 anos na administração de bens, locação, compra e venda de imóveis comerciais, industriais e logísticos em todo Brasil. Como exemplo de um grande empreendimento sob sua gestão destacamos o CCL Cajamar, com mais de 500.000 m² de área de Galpões Construídos. A LP Bens escolheu o Arquitetura Japi como escritório responsável pelo desenvolvimento de um Galpão a ser construído em terreno localizado na cidade de Barueri/SP, que servirá ao atendimento de um contrato de Buit to Suit para a Leo Madeiras, a maior distribuidora de insumos para marcenaria e indústria de móveis do Brasil, dispondo do maior estoque e variedade do setor, com mais de 15.000 itens ofertados em seus canais de venda.

 

     O conceito de built to suit significa “Construído para servir” ou “Construção sob medida”, sendo um formato de locação de imóvel onde o Galpão é construído especificamente para o atendimento de necessidades específicas de uma empresa interessada, em um contrato de longo prazo. Uma das vantagens para o locatário é o fato que ao deixar de investir diretamente na edificação do ativo, ele tem a chance de focar tais recursos em outros investimentos necessário a melhoria operacional da empresa por exemplo. Veja a matéria “Comparativo Modelo de Investimento em Galpões Industriais e Logísticos” publicada em nosso blog para entender mais sobre o BTS.

 

Quer receber mais matérias como essa? entre para nossa lista VIP.
(você irá receber um e-mail de confirmação)

     Retornando ao projeto, atuamos desde o início do desenvolvimento do negócio realizando um levantamento de todas as necessidades da Leo Madeiras para este novo Centro de Distribuição que acomodará não só o Principal Centro Logístico do grupo, como também a sua Matriz Administrativa, que se encontra hoje no bairro da Lapa em São Paulo. O terreno para a implantação do empreendimento tem 120.000 m², aonde temos a previsão de construção de aproximadamente 80.000m², com um Galpão em nave única, mezaninos, prédio garagem e apoio de funcionários, além de portarias distintas para o acesso logístico e administrativo.

 

     O Galpão tem características construtivas baseadas nos melhores padrões de mercado (Tripe A), com piso de alta capacidade de carga, pé direito livre adequado ao armazenamento de pallets no padrão da empresa, iluminação e ventilação natural seguindo conceitos de sustentabilidade e sistema de combate a incêndio compatível em acordo com o exigido pelo Corpo de Bombeiros. O Galpão conta com áreas de recebimento (8 docas em desnível para carretas e rodo trens) e expedição (24 docas em nível para carretas, trucks e VUCs) em setores distintos, permitindo assim a melhor organização e tempo da operação. Todo o fechamento da fachada será realizado com painéis pré-moldados de concreto. Em razão de uma característica específica do solo da região o piso de alta capacidade é estaqueado, garantindo assim a estabilidade do mesmo para o alto tráfego de cargas na operação.

 

     O projeto de interiores corporativo da Matriz Administrativa, a ser instalada em área anexa ao Galpão é desenvolvido pela AW Arquitetura e as obras do complexo, a cargo da Consul Engenharia. A conclusão das obras é prevista para outubro de 2021. Agradecemos a LP Bens pela oportunidade de participar deste grande empreendimento, a diretoria da Leo Madeiras e a Consul Engenharia pela cordialidade e sinergia entre nossas equipes na busca dos melhores resultados.

Deixe um comentário

Anterior

5 anos de Arquitetura Japi!

Todos os direitos reservados - 2020 Arquitetura Japi ®

× Como posso te ajudar?